Evangelizando as novas gerações.

Evangelizando as novas gerações.
É MELHOR CONSTRUIR UM MENINO DO QUE CONSERTAR UM HOMEM (DIJ 2011)

segunda-feira, 4 de julho de 2011

ENCONTRO ESTADUAL DE EVANGELIZADORES DE INFÂNCIA E JUVENTUDE

A alvorada do dia 03.07.2011 não pensava em desvelar seus raios multicores e os evangelizadores de cachoeira do sul já estavam na estrada...


Foi com o nascer da manhã que chegamos na capital e acima do frio de nossos corpos, estava o calor em nossos corações. Anseando aperfeiçoamento adentramos no atheneu Espírita, e de lá saímos emocionados pela chuva de luz e paz que foi o nosso dia.




O encontro iniciou com o painel "Evangelizador: Por que te deténs", conduzido por Georgeta da Rocha, oportunizando ao evangelizador um momento de autoavaliação de suas posturas e dificuldades.

Após, os evangelizadores participaram de oficinas que focaram o planejamento de aulas e didática, que buscaram a troca de idéias sobre o planejamento das atividades no Departamento de Infância e Juventude, dinamizando as aulas e adequando à faixa etária.

Para a primeira oficina da tarde, os evangelizadores puderam escolher qual o tema que gostariam de trabalhar, entre música (infância ou juventude), contação de história (infância ou juventude), confecção de jogos, recursos didáticos, fantoches e inserção do jovem no trabalho social.

Lia Goulart trabalhou no grande grupo a temática da inserção de crianças e jovens com necessidades especiais.

Encerrando a atividade de forma carinhosa e reflexiva, Maria Elizabeth Barbieri enfocou a Evangelização em tempos de Transição Planetária".

 
O nosso Muito Obrigado ao DIJ da FERGS pelo encontro proporcionado, à nossa UME pelo apoio de sempre e a DEUS pelo AMOR e pelos recursos que nos disponibiliza em prol da evolução.
Graças a DEUS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário