Evangelizando as novas gerações.

Evangelizando as novas gerações.
É MELHOR CONSTRUIR UM MENINO DO QUE CONSERTAR UM HOMEM (DIJ 2011)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A importância da frequência dos filhos na evangelização

Queridos pais e amigos,

Dentro do nosso trabalho na Casa Espírita, uma das grandes dificuldades que enfrentamos atualmente é conscientizar as crianças e adolescentes da necessidade de moralização espiritual. Esse trabalho começa com os pais, pois não é possível fazer o trabalho de evangelização dos filhos sem o apoio dos mesmos.

Podemos dizer, inclusive, que esse trabalho começa com a conscientização dos próprios pais, que necessitam dar continuidade ao trabalho com as crianças dentro de casa. Um das formas que os pais podem utilizar para ajudar os alunos a fixarem o aprendizado é incentivando os filhos a falarem sobre a aula e explicarem o que foi aprendido. Pode-se pedir aos alunos exemplos práticos do dia-a-dia, para que eles possam associar a Doutrina à realidade atual.

Outra forma a ser considerada é dando o exemplo. A frequência do aluno às aulas semanais é imprescindível. Sabemos que muitos pais têm dificuldade de ir todos os domingos à Casa Espírita devido a compromissos de trabalho, mas sabemos que disciplina é essencial na educação do indivíduo. Já dizia Emmanuel: "Disciplina, disciplina, disciplina". Temos que considerar isso para o melhor dos nossos filhos, pois o aprendizado que eles internalizam agora, fica para toda a existência. Portanto, meus amigos, procurem trazer os seus filhos com a maior frequência possível à Casa Espírita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário