Evangelizando as novas gerações.

Evangelizando as novas gerações.
É MELHOR CONSTRUIR UM MENINO DO QUE CONSERTAR UM HOMEM (DIJ 2011)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

JEACS - Juventude Espírita a Caminho da Salvação

Sexualidade e Espiritismo.

No sábado 14 de Maio, a galera do grupo de jovens da S.E A Caminho da Salvação participou de interessante debate promovido pela escola Borges de Medeiros sobre o assunto Sexualidade X Religião.
Os jovens tiveram oportunidade de expor suas opiniões a cerca de varios aspectos da vivência sexual humana sob a luz da doutrina espirita.



Como muitas pessoas pensam que o sexo é pecado, é errado, como explicar melhor a questão da força sexual, nas casas espíritas?
         A Casa Espírita, como órgão primeiro responsável pela divulgação do Espiritismo, deve primar pela educação do espírito. Sendo assim, deve informar ao frequentador das suas potencialidades espirituais, das origens dos problemas que enfrenta, muito além do psicológico, no ser espiritual e procurar fazer com que esse frequentador sinta a necessidade de melhorar-se nos pontos em que vê que age incorretamente. Sem culpas que o prendam.
     É necessário conscientizar, mas que a conscientização, não esbarre numa palavra que gerará remorso ou culpa, que têm efeitos contrários. A abordagem que o Espiritismo dá ao sexo é exatamente essa: a do sexo como mecanismo de troca não só fluídica, energética, mas como uma concretização de uma relação profunda entre dois espíritos. E que a escolha de fazer dessa relação algo positivo, duradouro, útil e bom é do espírito que a vive e de ninguém mais. O peso da responsabilidade com a força da liberdade é aquilo que faz do Espiritismo uma filosofia.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário